Mochila para Fotógrafos | Review + Sorteio

15 de maio de 2013

Olá pessoal! Hoje estou aqui para escrever um post um pouco diferente dos habituais. O blog tem sido quase como um diário para mim, publico todos os meus trabalhos, divido das minhas ideias, angustias, alegrias, enfim, ele tem sido um canal aberto de quem sou, do que penso e para aonde pretendo ir! Aqui me sinto bem para dividir todas as minhas conquistas e meus novos projetos… Mas hoje quero voltar a falar de um projeto que criamos a alguns meses atrás, um sucesso, mas que em meio a correria não consegui dividir com vocês aqui no blog!

Eu e o diretor da Nordweg, Igor Gaelzer, somos amigos de infância. Ele, assim como eu, começou sua carreira trabalhando com seus pais e dando continuidade no negócio deles. Quando começamos, não demorou muito para nos darmos conta de que poderíamos alcançar mais, e precisávamos de algo novo para satisfazer nosso crescente espírito empreendedor, colocando em prova o que acreditávamos que poderia levar os negócios dos nossos pais a um próximo nível de desenvolvimento. Ao mesmo tempo que eu iniciava minha carreira como fotógrafo, o Igor iniciava a sua nova marca de acessórios de couro voltados ao público masculino.

Como bons amigos, trocamos ideias, dividimos momentos bons e ruins e ajudamos um ao outro com os desafios dos nossos negócios, enquanto entrávamos em uma fase totalmente nova de nossas vidas.

Em uma sexta-feira como tantas outras, relaxando e bebendo uma boa cerveja, surgiu uma ideia incrível. Dizem que os melhores amigos conhecemos no bar, e depois desta posso dizer que é por lá que temos também as melhores ideias! rsrs. Duas empresas em grande evolução, com princípios muito parecidos, então porque não juntar ambas e criar um produto que até então não existia no mercado Brasileiro? Foi assim que surgiu a mochila para fotógrafos da Nordweg.

O Igor tem o know how, um alto nível crítico e o bom gosto em desenvolver acessórios de couro com um acabamento e design de primeira, já comprovados nos outros produtos da Nordweg. Eu, como público alvo do produto, tinha uma visão clara do que era importante em uma mochila como esta e, o mais importante, bastante experiência para torna-la realmente prático para outros fotógrafos como eu.

Com o tempo, testei muitos acessórios para os meus equipamentos e, conforme fotografava, rapidamente sentia o que funcionava e o que não funcionava na prática (e olha que sou muito detalhista e chato). Sentamos, conversamos e colocamos no papel a melhor mochila que poderíamos imaginar.

Logo depois disso, surgiu o meu primeiro trabalho internacional. Apesar de já ter fotografado casais de outros países, essa era a primeira vez que viajava para fora do Brasil, mais especificamente na França, para fotografar um casamento. Corremos contra o tempo para fazer o primeiro protótipo virar realidade. Afinal, nada como um tour de quinze dias pela Europa para testar a criança. Acabamos indo para três países diferentes, carregando todo o nosso equipamento para cima e para baixo. Realmente, um teste e tanto para a mochila. Fiz anotações do que sentia que poderia ser melhorado e quando voltei, fizemos todos os ajustes finos e a deixamos redondinha.

Nossa ideia ao criar este projeto era muito maior do que colocar apenas mais uma mochila de fotografia no mercado. Queríamos algo confortável, prático, durável e ao mesmo tempo que trouxesse estilo e uma boa apresentação, pontos hoje muito importantes para todos nós fotógrafos, mas que não eram bem atendidos pela maioria das mochilas existentes no mercado.

Depois de diversas trocas de idéias e os novos protótipos, chegamos a algo que atendeu a todas as nossas expectativas. Venho usando minha mochila sem parar desde então. Hoje, quando viajo, levo o meu escritório dentro dela. Não importa se é um “bate e volta” ou uma viagem de semanas, tenho tudo que preciso sempre nela. Sou suspeito, mas a mochila ficou realmente incrível. Agora quero saber de vocês, fotógrafos profissionais e os amantes da fotografia, que além de cuidar muito bem do seu equipamento se importam com o estilo, o que terão a dizer desse nosso mais novo projeto!

Segue um pequeno vídeo de review mostrando um pouco mais da mochila! (vale a pena assistir em HD). 

Mochila para Fotógrafos | Nordweg | Review from Robison Kunz.

Segue também algumas palavras do Igor Gaelzer, diretor da Nordweg.

“Como dizem, design sem usabilidade é enfeite. Acreditamos nisso e é exatamente por isso que estamos tão felizes com este lançamento: acreditamos ter alcançado nossos objetivos criando um produto de encher os olhos e que é, também, extremamente útil e dinâmico, se adaptando com perfeição as necessidades dos fotógrafos mais críticos”.

Para mais detalhes e especificações técnicas basta acessar o post completo da mochila

Adquira a sua pela loja online da Nordweg agora mesmo!

 

Afim de ganhar uma mochila de barbada?

Para quem leu esse post até o final, e está morrendo de vontade de ter essa belezinha em casa, preparamos uma surpresa para você. No final deste mês sortearemos uma mochila igualzinha a essa, para participar basta se CADASTRAR!

Boa sorte a todos e espero que curtam essa belezinha! Grande abraço!

Comentários

15 Respostas para“Mochila para Fotógrafos | Review + Sorteio”
  1. Brenda disse:

    Nossa, muito linda!!!!! Quero muito ganhar uma desta.

  2. Ana Luiza Araújo disse:

    Perfeita de tão linda! <3

  3. Bruna Rubini disse:

    Tem um tamanho ótimo! Fugiu legal daquele material preto de sempre, cheio de presilhas. Adorei!

  4. Realmente linda e com uma bela apresentação!

  5. Perfeita linda tamanho, proteção tudo perfeito gostei muito

  6. André de Paiva disse:

    Mochila prática, ergonomia perfeita e parece ser de extrema qualidade! Parabéns!!!

  7. yann disse:

    Exageraram na perfeição, parabéns!

  8. Nasa Wecker disse:

    Pensaram em tudo mesmo!!! Perfeita,adorei.

  9. Andréa disse:

    Uma só palavra “PERFEITA”

  10. Alessandra Passos disse:

    PERFEITA! Viajo em julho, vou fazer um casamento na Áustria, e tb mais 2 países, será um tour de 16 dias, viria em muito boa hora!

  11. …ela é exatamente o que eu preciso!!!

  12. Aná Rosa disse:

    Linda! Ótima ideia, parabéns!!!

  13. Aenderson disse:

    Muito bem feita, muito bom gosto!Parabéns e sucesso.

  14. Marcia a mendonca disse:

    Estou querendo a mochila fotografo, mais gostaria na cor preta couro . Gostaria de resposta imediata. Se nao perco o desconto. Obg

  15. Oi Robison, gostaria de saber como faço para comprar um mochila dessa, muito completa e bacana. Grato, abraços.

    Att.
    Waltinho Milanetto
    16.3364.2868 ou 16.9766.5705
    http://www.waltinhomilanetto.com.br
    - confira e curta: https://www.facebook.com/WaltinhoMilanettoFotoFilms/photos_albums

Deixe uma resposta